Polícia

Suspeito de matar esposa jogou carro contra caminhão de forma proposital, diz testemunha

Bancário teria provocado o acidente para morrer após assassinar mulher a facadas em Arapiraca

| 20/07/22 - 10h07
| Foto: Reprodução

Uma testemunha do acidente que vitimou o bancário Diego Fernandes Lira da Silva, 32 anos, confirmou à polícia que o homem teria mesmo jogado o carro na frente do caminhão de forma proposital, provocando a batida. A testemunha é o passageiro do veículo de grande porte. Diego teria provocado a própria morte depois de ter assassinado a esposa na cidade de Arapiraca. Ele foi encontrado morto no banco do carro, após o acidente, na rodovia AL-110, no município de Igreja Nova. 

O bancário matou  companheira, Daniela Fernanda Silva Belo, 29 anos, a facadas na sala de casa no bairro Boa Vista e usou o carro Ford Ka, de cor branca, para fugir e deixar Arapiraca na noite dessa terça-feira, 19. Ele chegou a mandar uma mensagem de voz para a cunhada para avisar sobre o crime que havia acabado de cometer. Os dois filhos do casal, de 3 e 5 anos de idade, teriam presenciado o assassinato.

Segundo informações passadas pelo 3º Batalhão da PM, Diego foi encontrado sem vida no carro, próximo ao Povoado Quaresma. Os policiais verificaram marcas de frenagem do caminhão na pista e a parte frontal do Ford Ka totalmente destruída com o impacto do choque entre os veículos.

O passageiro do caminhão, de identidade não revelada, afirmou para os militares que Diego jogou o carro intencionalmente e forçou a colisão. Uma equipe dos Bombeiros chegou a ser acionada para o resgate do homem, mas já o encontrou morto.

O depoimento do passageiro à PM reforça a informação divulgada anteriormente, de que o bancário teria provocado a própria morte no momento em que fugia do crime que teria cometido. A Polícia Civil vai fazer novos levantamentos na tentativa de concluir a investigação em breve. A família do casal e pessoas próximas serão ouvidas.

Suspeito confessou crime em áudio - Familiares de Daniela confirmaram o comportamento agressivo de Diego e disseram que a mulher tinha sido vítima de ameaça há dias. A irmã de Daniela contou que recebeu um áudio de Diego logo depois do assassinato. Ele dizia: "Ingrid, matei sua irmã. Venha buscar os meninos em Arapiraca". Após a mensagem, o homem teria jogado o carro, um Ford Ka, contra o caminhão e provocado a própria morte nas proximidades do povoado Quaresma, em Igreja Nova.

Ouça o áudio:

Um vizinho do casal comentou com a família que encontrou com Diego no momento em que ele deixava o imóvel e foi informado de que Daniela havia cometido suicídio. Porém, depois verificou que o homem havia mentido e policiais militares foram deslocados para a casa.

Daniela Fernanda Silva Belo e Diego Fernandes Lira da Silva trabalhavam como bancários e deixam dois filhos.