Suspeito de mandar matar homem em Porto Calvo tem pedido de liberdade negado pela Justiça

Publicado em 02/04/2024, às 09h05
Reprodução -

TNH1

Bruno José Silva da Hora, de 23 anos, apontado como mandante do atentado contra um homem no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, teve o pedido de liberdade provisória negado pelo Poder Judiciário alagoano nessa segunda-feira (1º). Ele segue preso preventivamente desde a primeira semana de março, quando dois envolvidos no crime, sendo o segundo um menor de idade, foram capturados pelas forças de segurança.

LEIA TAMBÉM

A vítima, Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, foi baleada quando entrava no veículo e estava na companhia da filha, uma criança de apenas 7 anos. A tentativa de homicídio foi filmada por câmera de segurança e as cenas chocaram a população alagoana no início do mês passado.

O pedido de liberdade foi feito pelo advogado de defesa, Jackson Henrique Burgos Gomes, mas a juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima decidiu pela manutenção da prisão, pela necessidade de garantir a ordem pública devido à gravidade do crime, o carecimento da aplicação da lei penal, a adequação da medida à gravidade do crime, e a impossibilidade de substituição da medida por uma outra cautelar.

"Em face do exposto, indefiro o pedido de liberdade provisória, mantendo a prisão preventiva de BRUNO JOSÉ DA SILVA DA HORA. Dê-se ciência do inteiro teor desta decisão ao Ministério Público e à Defesa do Réu. Aguarde-se o decurso do prazo para envio dos prontuários médicos da vítima. Após, abra-se vista dos autos ao Ministério Público", mostra a publicação no diário eletrônico do Tribunal de Justiça de Alagoas.

O crime - O homem de 34 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na frente da filha na noite do dia 6 de março de 2024. Dois adolescentes, sendo um deles armado com um revólver, o surpreenderam e a vítima foi obrigada a deitar no chão no momento em que era rendida. A dupla atirou nela e levou o carro.

A criança, que não teve a idade divulgada, presenciou o pai sendo rendido e atingido pelos tiros. Pai e filha estavam na porta de uma residência e prestes a entrar no carro, que já estava ligado, quando os criminosos chegaram ao local e renderam o adulto. A menina tinha entrado no veículo, e em alguns segundos, se abaixou para se esconder, mas depois que o pai foi baleado, ela acabou sendo expulsa do carro pelos bandidos. A câmera de segurança registrou toda a ação criminosa, que aconteceu por volta das 23h55 dessa quinta (06), em uma rua aparentemente tranquila. 

Baleado, o homem foi levado com vida ao Hospital Regional do Norte (HRN), que fica em Ponto Calvo. O estado de saúde dele foi considerado grave desde o início do atendimento.

Prisão e apreensão - A Polícia Militar de Alagoas, com a ajuda de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, localizou, dois dias depois da tentativa de homicídio, no Rio Manguaba, a arma que teria sido usada para tentar matar Juan Marcos.

O homem, identificado como Bruno José Silva da Hora, de 23 anos, foi preso por suspeita de ser o mandante do atentado. Um adolescente de 16 anos, que teria efetuado os disparos contra a vítima, também foi apreendido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dois homens são absolvidos em caso de padeiro espancado até a morte Dino determina retirada de circulação de livros jurídicos com trechos homofóbicos Justiça condena três e absolve dois envolvidos na morte de auditor fiscal em Maceió TJ de Alagoas inaugura usina fotovoltaica em Delmiro Gouveia