Deborah Freire
Uma série de roubos a postos de combustíveis e outros estabelecimentos, praticada em Maceió por criminosos em um HB20 branco, levou a polícia a monitorar o veículo e, nessa terça (30), por meio do sistema de câmeras da Secretaria de Segurança Pública, ele foi localizado nas proximidades da Praça Lucena Maranhão, bairro de Bebedouro. Um homem foi preso.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado José Carlos Santos, da Delegacia de Roubos, a onda de crimes registrados até o momento começou no dia 25 deste mês, quinta-feira passada, quando dois homens no HB20 renderam funcionários de um posto na Jatiúca e, além de encher o tanque do carro, levaram R$ 300.
O proprietário do estabelecimento, que não quis ser identificado, anotou o número da placa, e a partir da divulgação em matéria publicada no TNH1, a polícia passou a procurar o veículo.
No dia 27, houve o segundo registro de crime praticado pelo grupo. Dois homens, além do motorista, participaram do roubo a uma farmácia no bairro do Farol.
Em um vídeo divulgado pela polícia, é possível ver que eles entram na farmácia rendem funcionários e clientes para levar dinheiro e celulares. O motorista, segundo testemunhas, aguardou no carro.
Assista:
O último crime ocorreu na segunda-feira, dia 29, quando roubaram outro posto no Farol. "No mesmo modus operandi do assalto do dia 25: abastece, e rende o frentista de dentro do carro, levando o dinheiro que o frentista tem", relatou o delegado.
Extensa ficha criminal
Ontem, após ser flagrado pelo videomonitoramento da SSP, o HB20 foi abordado por uma guarnição da Força Tarefa e um casal que estava no carro foi detido e levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras.
No Code, apenas o homem, Angel Otamendi Perez Santiago Júnior, 32 anos, foi preso em flagrante por envolvimento no roubo do dia 29. A participação dele nos outros casos ainda será investigada.
A delegacia levantou a ficha criminal de Angel e descobriu atuação dele em casos que vão desde estupro de menor de idade, cometido em 2012, a lesão corporal e ameaça.
Outros dois envolvidos nos crimes são procurados pela polícia. Denúncia que possam levar à localização dos dois podem ser feitas pelo telefone 181.
LEIA MAIS