Suspeito de furtar carro de luxo seria o mesmo que levou veículo de loja na Santa Lúcia, diz vítima

Publicado em 09/01/2024, às 11h17
Reprodução -

TNH1

O dono da loja que teve um veículo de luxo furtado na madrugada desta terça-feira, 09, informou ao TNH1, em entrevista por telefone,que o autor do crime seria suspeito de praticar outros furtos e roubos na parte alta de Maceió. Ainda segundo a vítima, ele foi um dos assaltantes que levou um carro de outra loja, na Santa Lúcia, na quinta-feira passada. A Polícia Civil investiga os dois casos.

LEIA TAMBÉM

O suspeito seria conhecido pela população da região como "Pisca" ou "Rato" e teria feito outras vítimas, também proprietárias de estabelecimentos, nos últimos meses. Além de lojas, o homem teria envolvimento com roubos frequentes de pessoas em pontos de ônibus.

"Ele é conhecido aqui na região, já fez outras vítimas. Ele comete assaltos em estabelecimentos comerciais, contra pessoas em ponto de ônibus, e também é o mesmo que invadiu e furtou um outro veículo em outra loja de automóveis de Maceió, recentemente. Ele também já tem passagens pela polícia", disse a vítima.

O proprietário da loja também destacou que conseguiu novas imagens do furto e vai entregá-las para a polícia. "Estou levando as imagens para a delegacia de roubos e furtos de veículos. Vamos conversar com a polícia e já acionamos o seguro".

Do lado esquerdo, a imagem do homem que cometeu o crime na Serraria, e do lado direito, a imagem do autor do furto de outro veículo na Santa Lúcia (Crédito: Reprodução)

Ao TNH1, o delegado Leonardo Assunção, que vai comandar o inquérito, não confirmou se o autor do furto na Serraria é o mesmo homem envolvido no crime praticado na Santa Lúcia. "Ainda é precoce afirmar o envolvimento do mesmo suspeito nos dois crimes. Primeiro vamos querer elucidar esse último, estamos nas ruas, colhendo informações e checando imagens. Depois, podemos fazer algum tipo de ligação", explicou o delegado.

Cerca de nove horas depois, o carro de luxo foi encontrado abandonado em um condomínio residencial no bairro do Rio Novo. As buscas tiveram o apoio de militares do 4º Batalhão e do Grupamento Aéreo.

O crime - O veículo Range Rover, de cor preta, avaliado em mais de meio milhão de reais, foi furtado da loja de venda de automóveis na Avenida Menino Marcelo, no bairro Serraria, na madrugada desta terça-feira, 09. Uma câmera de segurança flagrou a movimentação do suspeito. Ele quebra uma vidraça no instante da fuga, ao dirigir o carro de luxo, e segue foragido. Assista abaixo:

Criminoso invade loja e leva carro de luxo avaliado em mais de meio milhão de reais, em Maceió #TNH1 pic.twitter.com/e5gmZZ7yo2

— TNH1.com.br (@PortalTNH1) January 9, 2024

O proprietário da loja afirmou que o criminoso levou televisão, notebook e outros itens. Ele teve a ajuda de um comparsa, em um carro branco, para levar os eletrônicos furtados num primeiro momento. Logo depois, ele retornou para a loja, para levar o carro da marca Land Rover.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do criminoso pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181 da Polícia Civil. O anonimato é garantido ao denunciante, que não gasta com a ligação telefônica.

Segundo furto de carro registrado por câmeras - O crime na Menino Marcelo foi o segundo caso de furto de veículo filmado por câmera de segurança na capital alagoana em menos de uma semana. Uma loja de seminovos na Rua Manoel Afonso de Melo, no bairro da Santa Lúcia, foi alvo de bandidos na madrugada do último dia 4. Na ocasião, a dupla levou um Chevrolet Ônix Hatch que também estava parado na frente da loja, pois havia sido colocado à venda. O carro foi recuperado no mesmo dia. 

As imagens registradas por câmeras, nos dois casos, chamaram a atenção pela aparência do suspeito. "Pisca" ou "Rato" pode estar envolvido nos dois crimes, porém a polícia ainda não confirma a ligação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lei Seca: motorista para carro antes de blitz e é preso em Maceió Após choro de sobrinha, tia descobre que pai estuprou menina no Pilar Acidente na Serra da Barriga: mais de 45 dias depois, ônibus ainda não foi retirado do local Vídeo: homem sofre atentado a tiros enquanto caminhava em calçada na Ponta da Terra