Suspeito de estupro, futuro prefeito de Santa Luzia tem candidatura cassada

Publicado em 16/12/2016, às 12h54

Redação

O prefeito Edson Mateus da Silva (PRB), de 44 anos, eleito nas eleições deste ano pelo município de Santa Luzia do Norte, região metropolitana de Maceió, teve a candidatura cassada pela juíza da comarca da cidade, Juliana Batistela, em publicação divulgada no Diário Oficial desta sexta-feira (16).

LEIA TAMBÉM

A cassação do registro de candidatura foi feita concedida numa Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), ajuizada pelo candidato que ficou em segundo lugar, Márcio Lima (PP), da coligação Juntos Somos Fortes/Juntos Somos Fortes I.

O acusado já foi condenado, em primeira instância, por crime de administração pública e por roubo qualificado, além de responder a mais duas ações criminais: comércio de medicamento abortivo e corrupção eleitoral na 43ª zona.

Ainda de acordo com a magistrada, a defesa de Edson Mateus da Silva pode recorrer da decisão em três dias úteis, ou seja, até a próxima segunda-feira (19).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após alerta da Semarh, chuvas fortes castigam Arapiraca e provocam alagamentos; vídeos Corpo de Bombeiros procura homem que desapareceu no Rio São Francisco Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime em Boca da Mata Homem supostamente embriagado causa colisão e capota caminhonete em Arapiraca