Ascom PCAL
A Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA) prendeu, nessa segunda-feira (4), um homem, de 47 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra um menino, de apenas 11 anos de idade. Segundo a polícia, o estupro aconteceu no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. O menino foi à escola, mas teve que retornar para casa para vestir a farda, a mando do diretor.
LEIA TAMBÉM
No caminho de volta, o garoto foi abordado por um homem, dono de uma barraca de venda de coco, que o convenceu a tomar um refrigerante comprado por ele. De acordo com a polícia, o suspeito teria convencido o menino a entrar em seu carro, onde chegou a 'bulinar' o pênis da criança, levando-o depois de volta à escola.
Ali, já se encontrava o avô materno da criança que, chorando muito, contou o que havia acontecido. A direção da escola encaminhou a vítima e o avô ao conselho tutelar da região, que aconselhou que fosse registrado um Boletim de Ocorrência (BO).
Após registrar o boletim, a delegacia realizou diligências e conseguiu prender o acusado que responderá por estupro de vulnerável.
A prisão fez parte da Operação Hagnos. coordenada em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
LEIA MAIS