Suspeito de estelionato é solto e polícia busca recuperar dinheiro desviado

Publicado em 10/08/2021, às 17h15
Delegado Leonam Pinheiro fez desabafo após soltura de suspeito em audiência de custódia | Divulgação -

TNH1

O homem preso nessa segunda-feira (09), em Maceió, suspeito de estelionato, já responde pelo crime em liberdade. Ele foi solto na tarde desta terça (10), menos de 24 horas após o flagrante, durante a audiência de custódia. A informação foi confirmada pelo delegado Leonam Pinheiro, que, agora, trabalha para descobrir o paradeiro dos valores desviados de ao menos 13 pessoas pelo suspeito.

LEIA TAMBÉM

“Após a prisão desse indivíduo que se apresentava como advogado para ludibriar as pessoas ao vender imóveis que não eram seus, outras doze pessoas procuraram a delegacia para denunciar que também foram lesadas da mesma forma, cada uma sofrendo um prejuízo de cerca de sessenta mil reais”, declarou o delegado, que se mostrou indignado com a possibilidade de, estando em liberdade, o suspeito foragir.

“Fica o meu questionamento: como ficam as vítimas e o que dizer a elas nesse momento? Esse indivíduo pode foragir e jamais ressascir o prejuízo causado a elas, comprometendo o trabalho da polícia”, desabafou Pinheiro, ressaltando, no entanto, que as investigações não cessaram.

“Iremos, agora, trabalhar para descobrir o paradeiro de todo o montante desviado por este criminoso. Já sabemos, inclusive, que parte do dinheiro foi destinado à conta bancária de um homem que já responde por homicídio e tráfico de drogas, tendo sido preso no último dia 18 de julho”, emendou o delegado.

O suspeito de estelionato - cuja pena prevê até cinco anos de reclusão - tem 33 anos e foi preso após denúncia de que havia comercializado um imóvel, sem, no entanto, entregar as chaves ao comprador. Segundo a vítima, o falso advogado chegou a apresentar uma procuração para convencê-la a negociar uma casa no Conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atentado a tiros assusta banhistas e deixa três pessoas feridas na orla de Maceió; vídeos Polícia apreende armas, maconha, crack e cocaína em operações no interior de AL Polícia prende mulher e apreende 12 kg de pasta base de cocaína em Fernão Velho Suspeito é preso por matar homem após briga causada por ciúmes em bar no Sertão