Suspeito de esfaquear jogador de futebol em Pilar está foragido, diz PC

Publicado em 30/06/2022, às 16h32
João Guilherme foi socorrido e levado ao HGE | Foto: Divulgação -

TNH1

O suspeito de esfaquear o jogador de futebol João Guilherme da Silva, de 21 anos, na manhã desta quinta-feira (30), no município de Pilar, após o atleta suspostamente ter ido para uma festa de São Pedro no mesmo município, está foragido desde o crime. A informação foi confirmada pelo Delegado Ronilson Medeiros, titular do 23° Distrito Policial de Pilar, em entrevista ao TNH1.

LEIA TAMBÉM

Ainda segundo o delegado, algumas testemunhas do caso já foram ouvidas pela Polícia Civil e o suspeito, que, segundo informações apuradas pelo TNH1, seria dirigente do clube FF Sports Nova Cruz — time em que atuava o jogador — ainda não se apresentou à polícia.

"Não podemos dar muitos detalhes sobre o crime, pois poderíamos atrapalhar as investigações e a captura do suspeito — que está foragido desde o crime. O melhor cenário para este suspeito, seria uma apresentação à Polícia Civil de forma espontânea, ou seja, ele se entregar. Estamos em diligências para tentar capturá-lo. Além disso, já ouvimos testemunhas do crime, pessoas que presenciaram o ocorrido", explicou o delegado.

O caso -  Um jogador de futebol do FF Sports Nova Cruz, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Alagoano, foi esfaqueado na manhã desta quinta-feira, 30, no município de Pilar, na Grande Maceió. A Polícia Militar confirmou que foi acionada para uma tentativa de homicídio no Centro da cidade, por volta das 9h. O principal suspeito seria um integrante do clube em um momento de desentendimento com o atleta.

João Guilherme, de 21 anos, foi esfaqueado na região do tórax e teria sofrido a tentativa de homicídio depois de ter discutido com o agressor por ter ido para uma festa de São Pedro na cidade de Pilar.

Estado de saúde de João Guilherme é estável - O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informou que o paciente chegou ao hospital às 9h26, vítima de ferimento por arma branca na região superior do tórax. Ele foi submetido a exames de imagens e o estado de saúde foi considerado estável.

João Guilherme atua como lateral-esquerdo e tem passagens pelos clubes Sabugy e Plácido de Castro. De acordo com o site Ogol, ele disputou cinco jogos nesta temporada pela equipe alagoana. 

FF Sports emite comunicado oficial - Em publicação nas redes sociais, o FF Sports lamentou o ocorrido e disse que o clube está prestando apoio ao jogador. Veja a nota na íntegra:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia investiga se houve falhas na segurança de hotel na Pajuçara onde PM morreu em incêndio Câmera flagra homem tentando furtar moto de estacionamento no bairro do Farol Dupla é presa suspeita de sequestro no Agreste; câmeras flagraram ação Homem é preso em flagrante após tentar dar golpe do INSS em idosa dentro de agência bancária