Dayane Laet
Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (28) durante confronto com policiais militares que cumpriam mandado de busca e apreensão em um sítio no interior de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Antonio Carlos Farias Ferro, de 34 anos, o dono da propriedade, localizada no Povoado Cabeça Dantas, teria reagido e foi baleado.
LEIA TAMBÉM
Ele foi socorrido até o hospital de Palmeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. No imóvel havia um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas, dois celulares, uma quantia não informada de maconha e uma faca, com o apelido de Antonio gravado no metal - "Veio Tonho".
O TNH1 teve acesso a informações extraoficiais de que Antonio estaria ligado à morte de um vereador por Delmiro Gouveia. Além disso, pesavam sobre Antonio Carlos a suspeita de envolvimento em roubo de cargas e tráfico de armas. Ele também teria invadido a residência de um promotor no interior do estado e agredido a filha dele enquanto os moradores da casa assistiam a tudo de joelhos.
O mandado para fazer uma varredura no sítio de Antonio Carlos foi emitido pela 17ª Vara Criminal da Capital, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE/AL), porém eles não confirmaram quais as possíveis motivações da operação, porque o processo corre em segredo de Justiça.
Material foi encontrado dentro de sítio de suspeito, no interior de Alagoas / Cortesia ao TNH1 |
Os militares do Batalhão de Radiopatrulha que cumpriram o mandado estiveram na 5ª Delegacia Regional, em Palmeira dos Índios, onde a ocorrência foi registrada e os materiais encontrados foram apresentados.
LEIA MAIS