Polícia

Suspeito de cometer série de assaltos é preso em Maceió; veja vídeo

| 28/08/24 - 11h08
| Foto: Reprodução/Video

Um homem de 27 anos suspeito de envolvimento em uma série de roubos a estabelecimentos comerciais em Maceió foi preso pela Polícia Civil no bairro de Barro Duro nessa terça-feira (27). A ação foi realizada por policiais da Divisão de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. 

De acordo com a polícia, a série de assaltos aconteceu no intervalo de 15 dias, entre o fim de maio e o começo de junho deste ano. Entre os crimes cometidos, se destacaram o roubo a uma confeitaria localizada na Avenida Menino Marcelo, no bairro Serraria, e a uma farmácia em Jacarecica (veja o vídeo abaixo).

"Ele assaltou, no dia 27 de maio deste ano, uma conveniência em um posto de combustíveis ao lado de um shopping no Barro Duro. Uma semana depois, no dia 3 de junho, ele cometeu três roubos em sequência na Serraria. Uma confeitaria, um estabelecimento que vende polpas de furta e um outro que vende grãos foram alvos. Uma semana depois, ele assaltou uma padaria no Feitosa. Já o roubo a uma farmácia de Jacarecica deve ter ocorrido em agosto", disse ao TNH1 o delegado Guilherme Sillero, titular do 9º Distrito Policial, que foi o responsável por representar pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

Segundo informações, o suspeito utilizava sempre o mesmo modo de operação: entrava nos estabelecimentos, fazia compras e, em seguida, anunciava o assalto com o uso de um simulacro de arma de fogo. Ele levava dinheiro e outros pertences. No crime cometido na farmácia, ele teria usado uma faca.

O suspeito detido foi conduzido à Dracco, onde confessou a participação nos crimes. "O sucesso desta prisão é resultado do trabalho árduo e contínuo da equipe do 9º DP, que se dedicou à investigação dos crimes, bem como aos integrantes da Dracco, pela pronta captura. Este indivíduo estava perturbando a ordem pública e representava uma ameaça à segurança da comunidade. A prisão dele traz alívio aos comerciantes da região," afirmou o delegado João Marcello, da Dracco.