Polícia

Suspeito de atropelar casal de PMs em Arapiraca é empresário e dirigia carro de outra pessoa

| 16/10/23 - 19h10
| Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas já identificou o condutor da caminhonete que atropelou um casal de PMs, no último sábado (14), em um trecho da AL-220, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Uma das vítimas, uma mulher identificada  como Cibely Barboza Soares, de 31 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada em unidade hospitalar. A segunda vítima, marido da policial, foi socorrido em estado grave. 

De acordo com o delegado Edberg Sobral, que está à frente das investigações, o proprietário do veículo entrou em contato com a polícia para informar que o carro dele estava com outra pessoa. 

"Nesse domingo (15), um dia após após o atropelamento, identificamos o condutor. Ele não é o proprietário do veículo, inclusive o proprietário do carro ligou para a polícia para informar essa situação. De imediato, durante as investigações, conseguimos identificar o condutor. A partir de agora serão realizadas oitivas e vamos ouvir testemunhas, além de colher o depoimento desse condutor", explicou Sobral, em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, nesta segunda-feira (16).

Ainda segundo o delegado, testemunhas registram vídeos do acidente, onde relataram que o condutor, que seria um empresário da cidade de Arapiraca, estaria embriagado.

"As imagens do atropelamento e vídeos feitos após o casal ser atropelado confirmam os rumores de que esse condutor estaria embriagado. Também há relatos de que ele estaria ingerindo bebida alcoólica momentos antes do acidente, em um estabelecimento da cidade. Também temos a informação que esse condutor é um empresário que reside e trabalha na cidade de Arapiraca", contou.

Sobre um possível indiciamento do motorista do veículo, Sobral disse que a conduta do suspeito deve corroborar por um provável indiciamento. "Incialmente, o que será feito é diferenciar se trata de um homicídio culposo ou doloso, o que pode influenciar em uma possível pena. O que vamos avaliar e repercutir é a conduta desse motorista. Ele ingeriu bebidas alcoólicas, dirigiu em uma velocidade excessiva, atropelou duas pessoas em uma faixa de acostamento e se evadiu do local sem prestar socorro. Isso tudo será materializado pela investigação e pode acarretar em um possível homicídio doloso", completou o delegado. 

Vídeo flagrou atropelamento - Imagens de uma circuito de segurança flagraram o momento do atropelamento do casal de PMs. No vídeo (veja abaixo), Cibely e a outra vítima, o marido dela, aparecem praticando ciclismo às margens da AL-220, quando uma caminhonete, de cor preta, atinge o casal. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-Al) esteve no local e prestou socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Cibely morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. Já o marido dela está internado em estado grave.