Suspeito de assassinar o pai em Viçosa vai responder por homicídio qualificado

Publicado em 31/03/2022, às 15h52
Foto: Reprodução/PC-AL -

TNH1

O homem, de 49 anos, suspeito de matar o próprio pai a golpes de faca e de foice por causa de R$ 2, em Viçosa, Zona da Mata de Alagoas, foi indiciado por homicídio qualificado, em inquérito concluído pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (31). O autor, que não teve identidade divulgada, foi transferido para uma unidade prisional, nessa quarta-feira (30).

LEIA TAMBÉM

Em entrevista ao TNH1, o delegado Fabrício Nascimento, titular da Delegacia Regional de Viçosa e responsável pelo caso, disse que as investigações foram concluídas e cabe agora à justiça analisar o inquérito. “Concluímos hoje o caso e o autor será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Chegamos ao final das investigações, após termos ouvido os depoimentos de testemunhas e familiares do autor”, descreveu.

Segundo o delegado, a irmã do suspeito, que alegou que o autor teria ‘deficiência intelectual’, apresentou um pedido de interdição, que teria sido protocolado antes do crime acontecer. “A Irmã do suspeito apresentou uma medida judicial protocolada, que tinha como finalidade alegar a incapacidade do autor. Ela também apresentou vários receituários médicos e medicamentos que seriam do uso do suspeito”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, o inquérito será entregue ao Poder Judiciário ainda nesta quinta-feira (31), onde será analisado.

Entenda o caso - Um homem de 49 anos foi preso em flagrante pela polícia depois de matar o próprio pai, um idoso de 85 anos, com golpes de faca e de foice no município de Viçosa, a 86 quilômetros de Maceió. O autor confessou o crime, ocorrido nesse sábado (26), como também revelou que o ataque aconteceu depois de a vítima se negar a dar o valor de R$ 2 para ele.

Em depoimento prestado à Polícia Civil, nessa terça-feira (29), a irmã do suspeito alegou que o autor teria deficiência intelectual.  Ainda segundo a irmã, o suspeito teria sido internado anteriormente por 'transtornos mentais'.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filho de vereador é encontrado morto com a cabeça enterrada em manguezal, em São Miguel dos Milagres Suspeito de assassinar recém-casado em posto do Jacintinho é preso em Minas Gerais Polícia já tem data para ouvir representantes de hotel na Pajuçara onde PM morreu em incêndio Presos no Sertão de Alagoas suspeitos de morte e espancamento em São Paulo