Suspeito de aplicar "Boa Noite Cinderela" em transportadores de cargas e fretistas é preso

Publicado em 29/04/2019, às 13h26
Divulgação/PC-AL -

Redação com informações da Ascom PC-AL

A polícia prendeu, na última sexta-feira (26), um homem suspeito de aplicar o golpe conhecido como "Boa Noite Cinderela" em transportadores de cargas e fretistas em Maceió e outros estados do Brasil. Maercio Albuquerque Praxedes foi detido por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), no município de Marechal Deodoro. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (29).

LEIA TAMBÉM

Segundo a delegada Maria Angelita, titular da DRFVC, o homem acionava donos de veículos de transportes com a proposta de fazer frete de mercadorias. Ele oferecia uma bebida para dopar as vítimas e agia com a mesma frequência de um criminoso em série.

“Sem nenhum apreço pela vida do próximo deixava as vítimas sob efeito de droga em qualquer lugar chegando a jogar algumas dentro do mar. Após um longo trabalho conseguimos identificar e localizar esse criminoso em série que tanto atormentava os trabalhadores de transportes de cargas e fretistas", disse a delegada.

Maercio subtraía os pertences das vítimas, como também depenava os automóveis. Ele já cumpriu mais de 10 anos de reclusão no Sistema Prisional de Alagoas pela prática do mesmo crime. 

Ainda de acordo com a polícia, o homem era procurado e responde a processos em vários estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraíba. "Foi uma grande conquista para a Polícia Civil de Alagoas e para a sociedade como um todo. Com certeza, a prisão de Maercio vai revelar dezenas de novas vítimas”, concluiu o chefe de operações da delegacia, agente Anderson.

A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pela 5º Vara Criminal de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Tarado de Piaçabuçu' é preso após ser condenado por estupro; lista de crimes é extensa Acusado de tráfico de drogas, ameaça e invasão de residência é preso em Paulo Jacinto PM apreende armas e drogas durante ocorrências no Agreste e Sertão de Alagoas Cartas de facção têm ordens de pagamentos, cobranças e alerta para membros em AL; veja