Suspeita de matar homem em oficina teria atirado após ele ameaçar chamar a polícia, diz delegada

Publicado em 06/10/2023, às 13h19
Foto: Reprodução -

TNH1, com TV Pajuçara

A mulher, identificada como Marcicleide Galdino da Silva, suspeita de assassinar a tiros  um homem na frente de uma oficina mecânica, na manhã da última quarta-feira (04), no bairro da Serraria, em Maceió, teria atirado no ex-companheiro após ele tentar impedi-la de levar móveis da residência do casal e ameaçar chamar a polícia. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (06), em entrevista ao vivo à TV Pajuçara, pela delegada Sheila Carvalho, que está à frente das investigações.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a delegada, a vítima e Marcicleide, que continua foragida, estavam juntos há um tempo, porém somente há cerca de 30 dias passaram a dividir a mesma casa. Segundo Sheila Carvalho, o homem foi assassinado ao tentar impedir a ex-companheira de levar objetos e móveis da residência do casal.

"Essa mudança de casa foi uma surpresa para a vítima. Marcicleide teria contratado um caminhão de mudanças, que foi até a residência do casal e começou a retirar os móveis. Esse caminhão já estava carregado e quase indo embora, quando a vítima chegou no local e tentou impedir a mudança. O homem falou com o responsáveis que eles não poderiam fazer o serviço, pois ali também tinha pertencentes dele. Quando a mulher ficou sabendo disso, ela saiu de casa em posse de uma arma de fogo. Após uma discussão de cinco minutos com Marcicleide, ele teria tirado a chave da ignição do caminhão usado para fazer a mudança, dizendo que ela só sairia dali na presença da polícia. Após essa fala dele, a mulher teria efetuado os disparos", contou a delegada.

A delegada ainda confirmou, através do depoimento de testemunhas, que a arma usada no crime teria falhado no momento dos disparos. "Segundo os relatos testemunhas, a arma teria falhado no momento em que Marcicleide tentou efetuar os disparos. Em seguida, ela correu atrás da vítima, e conseguiu efetuar os tiros. Ele foi vitimado por três disparos e caiu próximo de uma oficina. A mulher teria encontrado com o irmão, um adolescente, e com o filho, uma criança, e fugido do local. Ela também levou a arma usada no crime", completou Sheila. 

Vítima e suspeita possuem registros na polícia -  O homem que foi morto a tiros na frente de uma oficina mecânica no bairro da Serraria, na parte alta da capital alagoana, e a ex-companheira dele, única suspeita do crime, possuem registros junto à polícia. 

De acordo com a delegada Sheila Carvalho, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas de Maceió, Marcicleide Galdino da Silva possui registros de ameaças de morte contra a ex-sogra. Já a vítima foi condenada e cumpriu pena por tentativa de homicídio, crime que teria acontecido em 2006, em São Miguel dos Campos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado Vídeo: troca de tiros entre homem e polícia deixa um morto e quatro feridos no Centro de Maceió Polícia apreende 170kg de maconha que seria carregamento de organização criminosa em Rio Largo