Surto de lesões na pele que causam coceira é investigado no Recife

Publicado em 20/11/2021, às 15h17
Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco -

Folha de Pernambuco

Um surto de lesões cutâneas no Recife está sendo investigado pela Secretaria de Saúde da capital pernambucana (Sesau). Segundo o órgão, 79 pessoas, com idades entre dois e 96 anos, apresentaram as lesões na pele que provocam coceira.

LEIA TAMBÉM

Os primeiros casos ocorreram no Córrego da Fortuna e no Sítio dos Macacos, na Zona Norte da cidade, e foram notificados pela Vigilância Epidemiológica do município no início deste mês de novembro.

O período de início dos sintomas dos casos notificados variou entre os dias 1º de outubro e 11 de novembro. Até o momento, não há registro de hospitalização nem de agravamento dos casos.

Em função dos números registrados, a Sesau emitiu um alerta epidemiológico para que as unidades de saúde das redes pública e privada notifiquem, imediatamente, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) do Recife após o atendimento de um caso suspeito.

A Sesau reforça que, no intuito de esclarecer o evento, tem discutido os casos com equipe clínica e que as investigações epidemiológicas, entomológicas e laboratoriais estão em andamento. 

A Secretaria Estadual de Saúde também está acompanhando a evolução das investigações realizadas e dando o apoio técnico necessário. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovem morre em acidente com quadriciclo na Praia dos Carneiros, no Recife Turistas são multados por invadirem precipício em Noronha para foto Tia tenta salvar sobrinha e as duas morrem afogadas no Ceará Vizinha presa suspeita de envenenar dois garotos no Piauí é solta após perícia em cajus