Supostos integrantes da organizada "Inferno Coral" planejam "terror" nesta terça, em Maceió

Publicado em 06/10/2015, às 15h53
-

Redação

Integrantes da Inferno Coral estariam planejando confrontos em Maceió

Integrantes da Inferno Coral estariam planejando confrontos em Maceió

Enquanto CRB e Santa Cruz se preparam para um grande duelo dentro de campo pela Série B, integrantes de torcidas organizadas estariam programando mais um espetáculo de violência dentro e fora do estádio. Em áudios obtidos pelo TNH1, supostos componentes da Inferno Coral, torcida do clube pernambucano, planejam uma comitiva com o único objetivo de agredir torcedores rivais.

Nos áudios, um homem afirma que uma Kombi se deslocará de Pernambuco com armas brancas, como pedaços de pau e barras de ferro, e ficará circulando por Maceió, supostamente à procura de torcedores do CRB, mais especificamente da organizada Comando Alvirrubro, rivais declarados da Inferno Coral.

LEIA MAIS

PM disponibiliza mais de 200 militares para a partida entre CRB e Santa Cruz

FAF volta a proibir organizada do Santa Cruz para jogo de terça-feira em Maceió

“Ei, meu irmão, vocês se liguem aí. Se der pra avisar alguém da Comando aí, que vai rolar uma Kombi aqui, uma Kombi fumê, que vai levar só pedaço de pau e barrote de ferro, boy. Essa Kombi vai ficar só ‘de rolé’ por dentro de Maceió”, diz o rapaz, que dá a entender que participa de confrontos com torcidas rivais. “Um boy já ‘deu a fita’ pra mim aqui, mas ele tá ligado que eu sou ‘do bagulho’. Tipo assim, falou pra tirar onda mesmo. Se puder avisar, quem quiser crer, creia”, completa.

Ainda de acordo com os áudios, o grupo estaria recebendo ajuda de integrantes da organizada Mancha Azul, de torcedores do CSA. Os rivais da Comando Vermelho teriam informado onde seria a concentração dos torcedores.

“Parece que ela [a Kombi] vai pra sede [da Inferno Coral], e da sede é que ela vai pegar os caras lá e vai [para Maceió]. Não vai levar faixa nem nada, essa Kombi só vai levar os paus e os ferros, e de lá os caras vai [sic], só ‘de rolé’. Tem um doido da Mancha que já ‘deu a ideia’, da Mancha da Zona Oeste, onde os caras vão se concentrar, tá ligado? Vai só tentar pegar os caras”, diz o rapaz.

Ouça áudios:

O TNH1 tentou entrar em contato com a diretoria da torcida Inferno Coral, mas as ligações não foram atendidas.

Mancha Azul nega contato

O vice-presidente da Mancha Azul, Sandro Vasconcelos, negou qualquer relação da organizada com o suposto comboio. “É tudo para tumultuar o jogo de hoje. Não são pessoas daqui, a gente também tem os áudios. A Inferno Coral está proibida de vir ao estádio, e consequentemente estão vindo só com um ônibus, e vão só para o jogo”, disse Sandro.

Segundo o dirigente, alguns componentes da Mancha Azul que tem afinidade com o clube pernambucano também devem ir ao Estádio Rei Pelé, mas sem intuito de participar de brigas. “Alguns integrantes daqui [da Mancha] que gostam do Santa Cruz vão para o jogo, mas para ver o jogo”, garantiu. Ainda de acordo com Sandro, os integrantes da torcida do Santa Cruz combinaram escolta com a Polícia Militar de Alagoas, tanto na chegada como na saída de Maceió.

Confrontos são recorrentes

As brigas entre integrantes das torcidas Inferno Coral e Comando Alvirrubro não são novidade. Os rivais costumam protagonizar confrontos em quase todos os jogos entre as equipes. Em 2013, em partida válida pela Copa do Nordeste, o saldo foi de três feridos e vinte detidos após a derrota do CRB por 3 x 2. A briga durou vários minutos e só não terminou em tragédia por intervenção da Polícia Militar.

Veja vídeo do confronto em 2013:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Copa do Nordeste: CRB e CSA estreiam no Rei Pelé; veja todos os confrontos Coruripe anuncia saída de Gilmar Batista e confirma novo técnico CSE x Penedense: saiba escalações, horário e onde assistir ASA x CRB: confira onde assistir, horário e escalações