Suposto chefe do tráfico no RJ que comemorou aniversário escoltado por 50 fuzis é preso

Publicado em 22/08/2024, às 21h40
Foto: Reprodução/TV Globo -

FolhaPress

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em Búzios, Região dos Lagos, Paulo Gabriel Malafaia da Silva, conhecido como GB do Catarina. Ele é apontado como um dos principais chefes do tráfico do Comando Vermelho e aparece em imagens feitas pela polícia sendo escoltado por homens que carregam fuzis. Os investigadores contaram 50 armas do tipo nas imagens.

LEIA TAMBÉM

A prisão ocorreu nesta quarta (21) e foi realizada por agentes da 72ª DP (Itaipu), após oito meses de monitoramento. A reportagem não conseguiu localizar a defesa.

GB tem 90 anotações criminais, entre roubo e tráfico e, segundo os investigadores, é responsável por arrastões na BR-101 (Rio-Campos), na altura do município de São Gonçalo, região metropolitana. O trecho passou a ser conhecido, popularmente, como a "rodovia do medo", devido ao alto número de assaltos.

Durante o monitoramento do suspeito, a polícia flagrou, por intermédio de drones, uma festa de aniversário no dia 12 de maio, no Jardim Cataria, em São Gonçalo. O traficante chega protegido por quase 80 homens armados; os investigadores contabilizaram pelo menos 50 fuzis enquanto outros seguranças portavam pistolas.

No momento de sua prisão, GB estava em um imóvel com diárias de R$ 2.000 e não reagiu.

De janeiro a julho deste ano foram apreendidos no estado 428 fuzis no estado, enquanto no mesmo período de 2023, 444. Os dados são do ISP (Instituto de Segurança Pública).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MP denuncia mulher suspeita de envenenar e matar 26 gatos no interior de SP Bombeiros encontram corpo de homem que estava desaparecido Chuva diminui em Santa Catarina, mas chegada de frente fria preocupa Balsa colide contra casa flutuante no AM e deixa quatro desaparecidos