Suposto autor de feminicídio na Levada é preso no Ceará cerca de 20 dias depois de crime

Publicado em 24/01/2023, às 07h18
Arma foi encontrada em telhado de casa no dia seguinte do crime | Divulgação/PC -

TNH1

Um dos presos da operação desencadeada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi o suposto autor do feminicídio de Elany Daniele dos Santos Gomes, em 26 de dezembro de 2022, no bairro de Levada, em Maceió. Ele foi capturado aproximadamente 20 dias depois do assassinato e estava escondido em Pacajus, município do Ceará.

LEIA TAMBÉM

A polícia informou que o homem foi detido com auxílio do núcleo operacional da Delegacia de Homicídios de Fortaleza e estava foragido desde o crime.

No dia da morte de Elany, o suspeito usou uma faca para golpeá-la. O pai da jovem disse que ouviu os gritos por socorro dela, como também presenciou a fuga do criminoso, o ex-genro. A arma, uma faca peixeira, foi encontrada no telhado de uma casa.

"O pai da jovem disse em depoimento que o crime foi cometido pelo ex-genro, disse ouviu a filha dando alguns gritos e chegou a vê-lo [ex-genro] fugindo do local. No dia seguinte do crime, voltamos ao local onde aconteceu o fato e fomos informados de que a arma havia sido utilizada havia sido deixada num telhado", disse o delegado Robervaldo Davino à época.

Operação da DHPP - Os mandados judiciais de prisão preventiva expedidos pela 7ª Vara Criminal, do Tribunal do Júri da Capital, foram cumpridos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 24, em Maceió e em Pacajus, no interior cearense. Ainda não há informações sobre a quantidade dos presos, nem sobre os materiais apreendidos com os suspeitos.

A operação deflagrada pela DHPP teve o objetivo de combater homicidas na capital e todos os assassinatos foram praticados no ano passado. A ação foi coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro e os cumprimentos dos mandados foram realizados nos bairros de Jacintinho, Feitosa e Clima Bom, em Maceió, e na cidade de Pacajus.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cunhado de Carlinhos Maia é alvo da operação Game Over 2, da Policia Civil Game Over 2: polícia cumpre mandados contra influenciadores em Maceió e no interior Homem é agredido a pauladas e chutes depois de ser confundido com assaltante Corpo de homem é encontrado com tiro na cabeça e diversas lesões