Superlotada, maternidade do HU passa por mutirão e libera 15 leitos nesta tarde

Publicado em 03/08/2017, às 12h43

Redação

A maternidade do Hospital Universitário da Ufal, em Maceió, que amanheceu superlotada nesta quinta-feira (03), por conta da interdição de 47 leitos, deve liberar novos leitos na tarde de hoje para reduzir o problema.

LEIA TAMBÉM

Serão 15 leitos, no sexto andar do hospital, liberados após a troca dos forros, pintura e higienização de enfermarias.

Atualmente a maternidade do HU funciona no segundo e no sexto andares. Após a queda do forro, no sexto andar, só nove leitos ficaram ativos, além das vagas existentes no segundo andar.

Com a liberação de parte da maternidade, restam 32 leitos à espera de liberação, até que seja realizada a pintura e higienização do ambiente.

"No momento, no sexto andar do HU está sendo realizado dois mutirões: mutirão de limpeza nas enfermarias concluídas para garantir a liberação dos 15 leitos ainda hoje. E mutirão de pintura que deverá ser realizada nos 32 leitos. Após a pintura, teremos a etapa de higienização para efetivar a liberação dos referidos leitos, esses ainda sem previsão de liberação", disse, em nota.

O HU é referência na maternidade de alto risco, assim como a Santa Mônica, e tem recebido usuárias encaminhadas por meio do sistema de regulação. As gestantes de risco habitual (baixo risco) devem se dirigir às demais maternidades.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Samu recebeu 55 mil trotes em 2024; média é de 154 ligações por dia Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro