Superiate quase afunda após membro da tripulação 'esquecer de fechar uma porta

Publicado em 01/08/2024, às 21h45
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

O Globo

Um superiate começou a afundar na costa de uma ilha grega depois que um membro da tripulação esqueceu de fechar uma escotilha. Com 48 metros de comprimento e custo de R$1.1 milhão por semana de aluguel, o Ethos, embarcação com bandeira de Malta, foi vista inclinando-se enquanto a água inundava o barco.

LEIA TAMBÉM

Um dos membros da tripulação do iate, que conta com um hidromassagem, uma sauna, uma academia e um jet ski, havia deixado uma porta lateral aberta, o que permitiu a entrada de uma grande quantidade de água antes que alguém percebesse, de acordo com o Protothema, jornal grego.

Segundo a imprensa local, cinco membros da tripulação e cinco convidados a bordo conseguiram desembarcar em segurança após o incidente. Antes que o iate afundasse completamente, o comandante conseguiu conduzir a embarcação até a costa e ela encalhou na Baía de Evreti, no lado leste da ilha, onde permanece ancorada.

Agora, o trabalho de resgate da embarcação depende de bombas que tentam retirar a água do mar de dentro do iate e de mergulhadores que estão inspecionando os danos no casco do barco.

Construído há dez anos, o iate com bandeira de Malta possui cinco cabines suíte, podendo receber até 12 hóspedes ao mesmo tempo. A embarcação passa tanto a temporada de verão quanto a de inverno navegando pelas águas gregas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Menino de 13 anos enviado para internato processa os pais por abandono O que é metanol, substância que causou a morte de seis jovens no Laos Professora de escola morre de raiva após ser mordida por morcego em sala de aula TikToker de 31 anos que estava desaparecido há 10 dias é encontrado morto em floresta nos EUA