Sucesso do iPhone X deve encher os cofres da... Samsung

Publicado em 03/10/2017, às 15h46

Redação


LEIA TAMBÉM

A Samsung está muito interessada no sucesso comercial do iPhone X. Pode parecer um contrassenso à primeira vista, mas é fácil entender a razão que leva a sul-coreana a torcer para que as vendas do novo smartphone da Apple decolem. Como a empresa da Coreia do Sul é a única fornecedora dos painéis OLED da Apple, ela engordará as suas receitas com a comercialização do iPhone X.

De acordo com analistas da Counterpoint Techonology e do Wall Street Journal, a Samsung deve levar para os seus cofres cerca de US$ 110 a cada iPhone X vendido. A conta é feita com base na expectativa de 130 milhões de unidades comercializadas no primeiro mês após a estreia do smartphone mais poderoso da Apple. Complemente sua leitura: Entenda com a Escola de E-commerce por que as vendas de dispositivos móveis têm aumentado. Patrocinado 

iPhone X pode render muito dinheiro à Samsung.

Adicionadas à conta as subsidiárias da Samsung envolvidas no fornecimento de outras peças para o novo iPhone, como baterias e capacitores, a arrecadação total da empresa com componentes fornecidos para a Apple deve superar em US$ 4 bilhões a receita da empresa em relação às peças usadas no seu próprio Galaxy S8, por exemplo. Em suma, a rivalidade, ao menos do ponto de vista da sul-coreana, é bastante saudável.

“Em reuniões, executivos da Samsung são conhecidos por dizerem aos participantes que usam iPhone: ‘Tudo bem, eles são os nossos melhores clientes’”, relata a reportagem do WSJ. Ainda de acordo com a publicação, a Apple seria comumente referida dentro da rival como “LO”, sigla em inglês para “adorável oponente”, destacando mais uma vez o quanto a Samsung nem se importa tanto com as altas vendas de iPhone — muito pelo contrário.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda em 9 pontos a mudança anunciada para Facebook, Instagram e Threads Zuckerberg anuncia fim de checagem de fatos no Facebook e Instagram Nova regra da Meta permite ligar público LGBTQIA+ a doenças mentais Mais de 800 kits da parabólica digital estão disponíveis gratuitamente para Pilar e Marechal Deodoro