STJD determina prescrição de processo que envolvia jogo CSA x Palmeiras; entenda

Publicado em 20/09/2019, às 18h49
Pei Fon / TNH1 -

Redação TNH1

Em julgamento nesta sexta-feira (20), a 4ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a prescrição do processo que envolvia o CSA no jogo com o Palmeiras, disputado no dia 1º de maio, na segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a partida terminou empatada em 1 a 1. 

LEIA TAMBÉM


Foto: Reprodução / STJD

Segundo a descrição do site do STJD, o clube azulino, mandante da partida no Rei Pelé na ocasião, vendeu mais ingressos do que o permitido para o duelo em questão, fato que levou os torcedores presentes no setor 5 do Rei Pelé, destinado para a torcida do Palmeiras, a invadir um setor próximo tornando impossível a ordem no local. Ainda segundo informações do STJD, parte da torcida também teria ficado fora do estádio e acabou se aglomerando no acesso ao local, gerando caos no planejamento de segurança, de acordo com a polícia de Alagoas. O site do STJD diz ainda que o incidente só foi contornado quando boa parte dos palmeirenses foi embora, aos 20 minutos do segundo tempo.

Desta forma, o clube alagoano foi denunciado no artigo 211 – deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar a plena garantia e segurança para realização do jogo. A multa para o artigo pode variar entre R$100 e R$ 100 mil. Além disso, o estádio corria risco de interdição se fosse entendido que o local precisaria se adequar para garantir a ordem.

Como o STJD determinou a prescrição do processo, não houve aplicação de pena do artigo, o clube não foi punido e segue normalmente sem problemas na Série A do Brasileirão. O CSA entra em campo neste domingo (22), às 16h, para enfrentar o Ceará no Rei Pelé, no duelo válido pela 20ª rodada, que marca o início do segundo turno. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada