STJD acata pedido do MP e define clássico com torcida única e sem organizadas

Publicado em 27/09/2018, às 17h48
Daniela Lameira / Site STJD -

Paulo Victor Malta

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu em liminar nesta quinta-feira (27) que o clássico entre CRB e CSA, válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será disputado com torcida única e sem a presença de organizadas. O STJD acatou pedido do Ministério Público de Alagoas e da própria Procuradoria do Tribunal. Como o mando de campo é do CRB, apenas torcedores do Galo terão acesso ao Trapichão. 

LEIA TAMBÉM

"Neste cenário, tenho por bem DEFERIR em parte a liminar para suspender a entrada das Torcidas Organizadas das Agremiações Requeridas – CSA e CRB – nos Estádios, devendo ser impedido que ingressem aos estádios caracterizadas, ou seja, utilizando-se de indumentária, faixa, bandeiras e instrumentos musicais, etc,; ficando ainda proibido o repasse dos 10% de carga de ingressos destinado ao clube visitante (artigo 86 do RGC/CBF 2018) para a totalidade de suas torcidas, de forma que as partidas ocorram com Torcida única, tudo isso até o julgamento final desta demanda", decidiu Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD. 

Ainda de acordo com a decisão, o Tribunal levou em consideração a solicitação do Ministério Público de Alagoas devido ao recente caso de violência após o jogo entre CRB e Coritiba, disputado na sexta-feira (21), quando um torcedor do CRB foi espancado na orla de Jaraguá.  

Pelo site oficial, o STJD confirmou a informação e acrescentou detalhes sobre a decisão. Veja abaixo:

"Dentre os episódios, a Procuradoria destacou o espancamento a membros das torcidas com consequência gravosa em 21/09/18; ataque a ônibus com membros da torcida com bombas e explosivos em 24/03/18; ataque a ônibus com os jogadores do CRB com pedras pela torcida organizada adversária, inclusive atingindo a cabeça de um deles; assassinato do presidente de uma organizada do CSA em 21/08/18 (Mancha Azul), dentre outros.

Além dos fatos comprovados pelo Ofício do Ministério Público local e reportagens anexadas, a Procuradoria juntou ainda dois memorandos da Polícia Militar de Alagoas sobre o clássico entre CRB e CSA agendado para o próximo sábado, dia 29, alertando sobre a rivalidade e possibilidade de confronto entre as torcidas e sugerindo que a partida seja realizada com torcida única", diz trecho da matéria no site do STJD.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atacantes do CSA sofrem choque de cabeça em treino; um deles leva 7 pontos Penedense x Murici: SIGA em TEMPO REAL a partida de abertura do Alagoano Terceira temporada do Arena PFC começa neste sábado na TV Pajuçara/RECORD RECORD transmite neste sábado, 11, partidas iniciais de cinco campeonatos estaduais de futebol