STJD absolve CSA de multa sobre objeto atirado em campo

Publicado em 05/07/2017, às 17h45

Redação

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu o CSA na última terça-feira (4), por conta de um objeto atirando em campo no empate com o Confiança, disputado no Estádio Rei Pelé, na sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.  

LEIA TAMBÉM

Felipe Gomes da Silva, árbitro daquela partida, relatou em súmula que uma garrafinha foi arremessada ao campo do Trapichão e caiu a cerca de três metros do auxiliar número dois André Luiz Severo, que recolheu o objeto e entregou ao árbitro. 

A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal absolveu, por unanimidade, o Azulão no artigo 213 inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. 

O art. 213 fala sobre deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir, enquanto o inciso especifica o lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. A pena é de R$ 100 a R$ 100 mil. Absolvido, o Azulão se livrou de punição. 

Líder do Grupo A, o CSA tem 17 pontos e a melhor campanha da Terceirona. O próximo jogo do Azulão é contra o Cuiabá, neste domingo (9), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo é válido pela nona rodada da Série C. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação