STF suspende eleição para governador 'tampão' em Alagoas

Publicado em 01/05/2022, às 14h27
Foto: Reprodução/Agência Brasil -

TNH1

O presidente do Supremo Tribunal (STF), ministro Luiz Fux, suspendeu a decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas que havia mantido a eleição indiretas para governador tampão e vice que aconteceriam nesta segunda-feira (02), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

LEIA TAMBÉM

O ministro determinou —  em decisão que aconteceu neste domingo (01) —  que a suspensão ocorre em consideração ao "risco de “parecimento do direito invocado”, para que a ação seja julgada e o relator se manifeste. Veja a decisão:

“Verifica-se que a eleição será realizada pela Assembleia Legislativa em 02/05/2022 (segunda-feira), às 10:00 horas, após decisão autorizativa do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas proferida em 29/04/2022 (sexta-feira). Ad cautelam, considerando o risco de perecimento do direito invocado, SUSPENDO a decisão do Tribunal de Justiça do Estado Alagoas nos autos do processo n. 0802803-23.2022.8.02.0000 até que o relator da ADPF 969 se manifeste naqueles autos", diz o ministro.

A decisão de Fux acontece após o ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça  (STJ), negar a liminar que suspendia a eleição indireta para govenador e vice-governador pela Assembleia Legislativa de Alagoas para a segunda-feira pela manhã (às 10h). Jorge Mussi havia mantido a decisão do desembargador José Carlos Malta, do Tribunal de Justiça de Alagoas, que mantinha a realização da eleição indireta para governador tampão, em Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)