Startup apoiada pelo Governo de Alagoas é a única selecionada em edital do Sebrae

Publicado em 04/03/2024, às 09h35
Ascom Secti -

Agência Alagoas

A startup Florence Smart Health, orientada pelo Programa Mentoring Team, iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), foi aprovada no Edital Catalisa do Sebrae Startups, que deve distribuir cerca de R$ 16,3 milhões em subvenções econômicas, mais de R$ 115 mil para cada um dos 140 projetos selecionados no resultado parcial divulgado nesta semana.

LEIA TAMBÉM

O Edital Catalisa ICT tem como objetivo estimular o potencial de pesquisas técnico-científicas e ideias inovadoras, transformando-as em negócios de impacto no desenvolvimento socioeconômico por meio de bases tecnológicas. O edital busca ainda potencializar o conhecimento retido em universidades e institutos de ensino, acelerando e aproximando do mercado, capacitando os pesquisadores em gestão, mentorias e fomento ao acesso no universo empresarial.

Competindo com startups de todo o Brasil e de todas as vertentes de inovação, a Florence Smart Health, formada por Arthur Monteiro, Edávio Oliveira, Laila Monteiro e Lucas Monteiro, foi a única selecionada de Alagoas e uma das 32 aprovadas do Nordeste para passar pelas etapas de aporte metodológico e financeiro.

Durante a formulação e construção do negócio, a startup foi acompanhado pela equipe de mentores do Governo de Alagoas. Laila Monteiro, COO da startup, destaca a importância desse apoio desde o início, apontando que a dedicação e disponibilidade dos mentores foram fundamentais para a estruturação de todos os setores.

“Atualmente, estamos em processo de validação do nosso serviço antes de iniciarmos as operações, e a aprovação em editais de fomento é crucial para a execução do nosso projeto. Essa conquista é viabilizada graças ao acompanhamento personalizado e ao planejamento meticuloso que realizamos com os mentores do Mentoring Team, além do auxílio deles no entendimento aprofundado dos critérios dos editais e na elaboração das propostas de ponta a ponta”, disse Laila.

Renata Barreto, coordenadora do Programa Mentoring Team, detalha a importância e a concorrência do edital, além da junção de esforços que ocasionaram na aprovação da Florence e no destaque que isso deu a Alagoas.

“O Edital Catalisa, além de ser extremamente concorrido, avalia múltiplas vertentes, então o acompanhamento feito pela equipe de especialistas, atrelado ao engajamento da equipe Florence, resultou não só em mais recurso financeiro para desenvolver a empresa, como também amplia a sua capacidade de crescimento futuro e isso para o estado de Alagoas é fundamental. Quanto mais empresas estiverem crescendo, maior será o desenvolvimento econômico, e isso é extremamente satisfatório, pois foi justamente essa premissa que fez surgir o programa Mentoring Team”, afirmou Renata.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda Robô virtual aconselha jovem de 17 anos a matar os pais por limite a uso de telas