SSP realiza operações de combate à violência contra a mulher em Maceió e mais 8 municípios

Publicado em 08/03/2023, às 18h13
Foto: Divulgação -

Agência Alagoas

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, por meio do Disque Denúncia 181, e Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, deflagraram, na tarde desta quarta-feira (8), uma operação de combate à violência contra a mulher. A ação acontece em Maceió e em diversos municípios e é fruto de denúncias recebidas pelo 181.

LEIA TAMBÉM

Segundo a coordenadora do Disque Denúncia, Eliane Araújo, as equipes da Patrulha Maria da Penha estão visitando endereços de 24 denúncias em Maceió e outras 14 em Marechal Deodoro, Satuba, Paripueira, Pilar, Santa Luzia do Norte, Arapiraca, Craíbas e Limoeiro de Anadia.

Ao longo da operação, os militares realizarão ações de panfletagem e conscientização sobre violência contra a mulher. “Nosso objetivo é mostrar ao agressor que estamos de olho nele. É um trabalho preventivo para que consigamos evitar que essa violência termine em algo mais sério”, disse.

A comandante da Patrulha Maria da Penha, tenente-coronel Danielli Assunção, destacou a importância da ação integrada com o 181, que reforça o trabalho que já é realizado pelos militares da Patrulha, dando prioridade também às ações preventivas e de conscientização.

“É uma alegria trabalharmos com o 181 nessa busca ativa. Sabemos que a violência doméstica é democrática e invade os mais diversos lares, mas queremos dizer às mulheres que se encontram em situação de ameaça que nós estamos presentes nas ruas para salvá-las”, afirmou a tenente-coronel.

Em Arapiraca foram realizadas palestras, ações de panfletagem e, durante uma das atividades em Craíbas, uma mulher procurou a guarnição da Patrulha Maria da Penha e entrou com o pedido de medida protetiva. Ela foi encaminhada à Defensoria Pública de Arapiraca para dar entrada no pedido e assim começar a ser assistida pelas guarnições da Patrulha Maria da Penha de Arapiraca.

O 181 é uma ferramenta muito importante para a Segurança Pública no combate a diversos crimes e também pode ser acionado em casos de violência doméstica. As ligações são gratuitas e o anonimato é garantido. Quem quiser, pode também realizar o download do aplicativo Disque Denúncia 181 Alagoas na Google Play Store e enviar as informações. O sigilo também é garantido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto