SSP divulga imagens da transferência de presos para o Presídio de Segurança Máxima

Publicado em 06/02/2025, às 17h44
Veja imagens da transferência de presos faccionados para o Presídio de Segurança Máxima - Thiago Sampaio / Secom-AL

Paulo Victor Malta

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP-AL) divulgou as imagens da transferência de 21 presos faccionados para o Presídio de Segurança Máxima em Maceió. A operação, realizada nesta quinta-feira, 6, mobilizou agentes penais e policiais militares que fizeram a escolta do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, até a capital alagoana. Veja abaixo:

LEIA TAMBÉM

Thiago Sampaio / Secom-AL
Thiago Sampaio / Secom-AL
Thiago Sampaio / Secom-AL
Thiago Sampaio / Secom-AL
Thiago Sampaio / Secom-AL
Thiago Sampaio / Secom-AL
Thiago Sampaio / Secom-AL
Thiago Sampaio / Secom-AL

 

Pelo menos 17 viaturas da Polícia Militar participaram da operação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), do Batalhão de Choque e também do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Segundo a SSP, os 21 presos faccionados vão ficar seis meses no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), no Presídio de Segurança Máxima de Maceió. Esse prazo pode ser estendido por até dois anos, limite em que a Justiça vai avaliar se é preciso renovar a determinação do RDD.

O juiz Alexandre Machado, que compõe a 16ª Vara Criminal - Execuções Penais, informou que esses 21 presos cumprem penas por diversos delitos, alguns deles hediondos, e respondem por homicídio, roubo, ocultação de cadáver, lavagem de dinheiro, entre outros crimes. De acordo com o magistrado, boa parte desses faccionados tem mais de 100 anos de penas a cumprir.

Dentre as imposições do RDD, os presos estarão isolados em celas separadas, estão com visitas íntimas suspensas e serão monitorados por vídeo durante as visitas sociais - em que dois familiares podem visitá-los.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar