Redação
Um dos jogadores mais experientes do elenco do CRB, Somália tem a chance de voltar ao time titular na partida contra o Vila Nova, neste sábado (10), às 21h, no Estádio Rei Pelé, válida pela 24ª rodada. As próximas duas rodadas, aliás, serão disputadas pelo Galo em casa. Fator que pode fortalecer ainda mais a permanência do Regatas no G-4 da Série B do Brasileiro. Com o clube há 11 rodadas consecutivas na zona de classificação, Somália não é adepto do discurso "sorte de campeão".
LEIA TAMBÉM
"Não acredito muito em sorte de campeão, acredito em trabalho de campeão. Você acreditar quando ninguém acredita, você se dedicar quando tem menos força, quando você está cansado, mas vai e se dedica um pouco mais. Isso que faz um grupo campeão, e aqui temos um grupo assim. Acredito que no final as coisas vão dar certo", discursou.
Somália explicou também a oscilação do CRB entre o final do primeiro e o início do segundo turno da Segundona.
"Sabíamos que uma hora ou outra iríamos oscilar no campeonato. Aconteceu há algumas rodadas. Agora conseguimos vencer, ter um bom resultado fora de casa. A tendência é que a equipe vá melhorando no segundo turno, que está sendo bem complicado. Não só o CRB está tendo essa dificuldade, mas times como Vasco e Atlético-GO, que também estão na frente. Temos que prevalecer o mando de campo, dois jogos importantíssimos dentro de casa. Conquistando esses seis pontos, teremos uma gordurinha lá na frente e será benéfico", analisou.
O meio-campista alvirrubro falou sobe outros assuntos na entrevista. Confira alguns trechos.
Titular contra o Vila Nova
Vamos deixar essa decisão para o Mazola, ainda tem o Glaydson e o Geandro também. O importante é trabalhar forte para conquistar a confiança do professor e ir para o jogo.
Banco de reserva
Para ser sincero fico um pouco incomodado de não estar atuando com frequência, porque todo jogador quer jogar. Mas respeito a decisão do professor, do superior. Procuro trabalhar forte para quando surgir a oportunidade agarrar da melhor maneira. Sem passar por cima de ninguém, respeitando os companheiros, sabendo que estou aqui para ajudar a qualquer momento.
Reforços
Maxwell é da casa. Ele já está ambientado, tem meninos da base que estão no profissional e jogaram com ele. Élton é um menino de ouro, coração enorme, sem falar da qualidade dele que é indiscutível. Está conosco há umas três semanas, está ambientado com o grupo, com certeza vai nos ajudar muito.
Salão de jogos
Chegou aí o ping pong, totó, gosto de jogar. Mas tudo com moderação. Tem alguns jogos que se você ficar muito tempo termina até prejudicando e cansando um pouco. Pode ter certeza que vai ter um campeonatinho aqui dentro, espero que o pretinho esteja em uma boa colocação. Se tiver G-4, eu vou buscar aqui fora também (risos).
LEIA MAIS