Eberth Lins
Uma mulher procurou a polícia para denunciar que filha estava sendo agredida e mantida em cárcere privado pelo companheiro. O caso foi registrado no bairro Bebedouro, em Maceió, nesta terça-feira (06).
LEIA TAMBÉM
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM). A vítima, segundo relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi encontrada na cozinha da casa onde mora chorando muito.
Já o suspeito estava em um quarto da casa e não ofereceu resistência aos policiais.
Ele foi levado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde foi autuado por lesão corporal dolosa e violência doméstica contra a mulher. À disposição da Justiça, o suspeito passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (07).
O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?
Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.
No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.
A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.
Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:
Delegacias da Mulher – Maceió
Mangabeiras:
Salvador Lyra
Delegacia da Mulher – Arapiraca
Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
LEIA MAIS