Teresa Cristina
Quitéria Gonçalves de Amorim, sobrevivente do acidente ocorrido no último dia 23 na Fernandes Lima, foi ouvida, na tarde desta quarta-feira (28), pela Polícia Civil. O depoimento aconteceu no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, onde ela está internada.
LEIA TAMBÉM
Quitéria foi ouvida pela delegada Sheila Carvalho, que preside o inquérito, que investiga o acidente. "Ela recorda que o motorista trafegava na contramão e em alta velocidade e que colidiu primeiro com a outra moto e depois com a ocupada por ela e o esposo", disse a delegada ao TNH1.
"Por diversas vezes, de forma emocionada, ela pediu justiça. Ela disse que está sofrendo muito, ainda vai passar por uma cirurgia e dói saber que chegará em casa e não verá o esposo, que era um companheiro maravilhoso", acrescentou Sheila.
Segundo boletim, do HGE, Quitéria se recupera na Área Verde e seu quadro de saúde é considerado estável.
O acidente
Na manhã da última sexta-feira (23), o bancário S.P.S.F conduzia um Jeep Renage quando invadiu a contramão na Avenida Fernandes Lima. Ele foi preso após o acidente.
O motorista atingiu duas motos, que seguiam no sentido correto da via. O vigilante Pedro Alves de Souza morreu na hora. Quitéria Gonçalves de Amorim e o marido José Cícero da Silva Santos, que estavam na outra motocicleta, foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE).
O bancário foi indiciado por homicídio doloso e está preso no Baldomero Cavalcante.
LEIA MAIS