Sobrevivente de acidente com avião da Chape, Alan Ruschel se emociona e já fala em voltar aos campos

Publicado em 17/12/2016, às 10h35

Redação

Sobrevivente da tragédia de Medellín, Alan Ruschel não vê a hora de voltar a jogar. O lateral foi o primeiro a ter alta do hospital e concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado (17), em Chapecó. Em diversos momentos, Ruschel comentou da vontade de estar em campo. A expectativa é que ele só possa retornar em, no mínimo, seis meses para aguardar a calcificação na coluna, realizar fisioterapia e ganhar massa muscular.

LEIA TAMBÉM

A entrevista de Ruschel contou com momentos emocionantes, como quando ele falou sobre relação com Jackson Follmann, outro sobrevivente do acidente, e também com momentos de alegria. Ao comentar sobre a necessidade de ganhar massa muscular, Alan brincou afirmando que ele está só a "capa do grilo".

O lateral se emocionou ao falar sobre a queda do avião e sua condição de saúde.

— No momento que caiu aquele avião, Deus me pegou no colo e falou que eu tinha mais missão aqui na terra, por isso que ele não me levou. Foram dois milagres na minha vida, primeiro de eu estar aqui, vivo, e o segundo de poder estar andando.

O jogador sonha em voltar a jogar e afirma que vai dar muitas alegrias para a Chapecoense.

— Vou dar muita alegria pra Chapecoense, com muita dedicação, muito esforço, muito trabalho. Com certeza eu vou dar a volta por cima e vou voltar a jogar.

Já sobre as lembranças do relacionamento com o grupo, o lateral afirmou:

— O grupo era bem unido e a amizade ia além do futebol e é isso que vai levar para sempre. A Chapecoense era muito mais que um time. A gente tinha uma família. A gente passa mais tempo com o time do que com a própria família. Além de companheiros de trabalho, nós éramos amigos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas