Eberth Lins
Moradora da Grota da Alegria, no bairro Benedito Bentes, Rosicleide da Silva Macena, viu a construção e todos os esforços que concentrou ali perdidos, nesta sexta-feira (15).
LEIA TAMBÉM
A vendedora teve a casa e pertences destruídos após uma barreira que ficava vizinha à residência ceder com o volume das chuvas que caíram em Maceió. "Eu só tenho agora o que ficou no corpo. Não me resta mais nada, perdi tudo", lamentou.
"Eu já estava preocupada com a possibilidade disso acontecer e deixei minha filha para dormir na casa da minha mãe. Ainda bem! Eu estava em casa com meu primo e uma cachorrinha, quando percebemos o que estava acontecendo, priorizamos nossas vidas e nosso pet", acrescentou.
Vídeos enviados à redação do TNH1 mostram a casa atingida pela enxurrada e também os momentos após a estrutura ceder, depois de ter sido atingida pela barreira. Veja imagens abaixo:
Rosicleide conta que a barreira cedeu por volta das 5h20 da manhã desta quinta-feira e que a situação se agravou em pouco tempo.
"Foi tudo muito rápido. Da hora que a barreira cedeu até o momento que conseguimos sair de casa, se passou no máximo meia hora", relatou.
A Defesa Civil de Maceió foi acionada e esteve no local. "Não sei ainda como proceder. Eles pegaram meus dados pessoais, mas não tenho condições de ir para um abrigo num momento desse", diz, referindo-se à pandemia de Covid-19.
LEIA MAIS