'Só pensei na morte', diz montador que sobreviveu à queda de torre em Rio Largo

Publicado em 18/07/2023, às 07h29
Robério Omena foi um dos sobreviventes do acidente com torre | Reprodução/TV Pajuçara -

TNH1 com TV Pajuçara

Um dos oito feridos após desabamento de uma torre de transmissão no município de Rio Largo, conversou com exclusividade com a TV Pajuçara, e contou com detalhes sobre a gravidade do episódio ocorrido em trecho da BR-104, no último sábado (15). O montador Robério Omena, de 39 anos, ainda com marcas de ferimentos no corpo, informou sobre o que percebeu antes do acidente, desde o guindaste apresentar suposta instabilidade, até a máquina atingir a torre e provocar a queda dos trabalhadores de uma altura de 25 metros. Ele também relembrou a aflição das vítimas à espera dos primeiros socorros.

LEIA TAMBÉM

Ainda sem forças para pegar a filha pequena no braço, Robério disse que só consegue levantar do sofá com a ajuda da esposa. Ele afirmou também que todas as partes do corpo estão lesionadas e agora precisa de repouso para se recuperar. "Primeiramente, só agradeço a Deus pelo livramento meu e dos meus amigos. E agradecer a minha família, que está junto comigo num momento difícil como esse".

(Crédito: Divulgação)

De acordo com o montador, os oito trabalhadores estavam na parte de cima da torre quando o guindaste teria afundado no solo e tombado pelo peso de uma peça. "A partir do momento que o guindaste pegou a última peça, já vi algo estranho acontecendo. Mas foi muito rápido. Deu nem tempo de pensar. O que a gente percebeu foi o solo molhado. Acho que afundou a patola e tombou em cima da torre com a gente em cima".

"O socorro passou mais de uma hora para chegar, o acesso era difícil. Ficamos esperando, todo mundo em cima, numa gritaria. Quando comecei a correr e vi sangue saindo da minha barriga. Peguei minha camisa e tentei estancar o sangue. Fiquei deitado no chão pedindo socorro. Os meninos me acalmando, os outros companheiros pedindo socorro, e sem poder fazer nada. Só pensei na morte mesmo", continuou.

A Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas confirmou que o acidente vai ser investigado. Nos próximos dias, além das oito vítimas, os representantes das empresas envolvidas na montagem da torre serão ouvidos.

O caso - Um torre de transmissão desabou e deixou ao menos oitos pessoas feridas, na noite desse último sábado (15), em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um guindaste, que estava sendo usado para fazer uma manutenção no local, foi pegar uma peça pesada, quando teria tombado e todas as pessoas que estavam na torre caíram.

Quatro vítimas foram socorridas por equipes dos Corpo de Bombeiros de Alagoas e outras quatro pessoas foram socorridas pelo Samu-AL. Todas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações sobre o estado clínico delas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Carreta carregada de milho tomba e causa interdição em Rio Largo; população saqueia carga Tombamento de caminhão bloqueia trecho da BR-101 em Flexeiras Falta de energia prejudica abastecimento de água em Arapiraca, Craíbas e Igaci Veículo fica destruído após ser tomado por chamas dentro de oficina em Arapiraca