SMTT diz que vai analisar pedido de entidades para a redução de tarifa de ônibus

Publicado em 10/01/2019, às 15h42
Abrigo de ponto de ônibus construído recentemente pela SMTT | Marco Antônio/Secom Maceió -

Letícia Sobreira*

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) informou por meio de nota que está analisando os documentos enviados por um comitê formado por mais de 30 entidades sociais, que solicita a redução da tarifa de ônibus na capital alagoana. O pedido do Comitê foi protocolado na última quinta-feira (03), no Ministério Publico Estadual (MPE).

LEIA TAMBÉM

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que já recebeu os pedidos protocolados por parte do Sinturb e das entidades sociais e segue analisando os documentos. No entanto, a SMTT esclarece que até o momento não há data prevista para a reunião com o Conselho Municipal de Transportes Coletivos para discutir a proposta de reajuste do valor da tarifa de ônibus. O órgão destaca ainda que está aberto ao diálogo e que buscará uma negociação priorizando, sobretudo, o interesse do cidadão e usuário de ônibus de Maceió.

Além da solicitação feita à superintendência, internautas criaram também um abaixo-assinado virtual reivindicando a redução da tarifa. Na manhã desta quinta-feira (10), o Comitê protocolou a mesma solicitação ao Ministério Público Estadual. As entidades afirmam que o atual valor cobrado pelas empresas é injusto se comparado à qualidade do serviço ofertado e não condiz com a realidade socioeconômica do Estado.

Amanda Balbino, conselheira Estadual dos Direitos da Mulher de Alagoas, conta que a primeira reunião do movimento foi realizada ainda no ano passado, no mês de dezembro, com objetivo de articular os movimentos sociais, os sindicatos e a sociedade civil contra o aumento da tarifa da passagem de ônibus.

“Reivindicamos transparência no repasse das informações que diz respeito aos gastos apresentados pelos empresários como justificativa dos aumentos no valor passagem, assim como a redução do valor atual, tendo em vista o descumprimento por parte das empresas da liminar exige a renovação da frota municipal”, diz Amanda.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara