Gilson Monteiro
Uma mensagem que circula em aplicativos da capital alagoana assustou muitos motoristas de aplicativo. O texto afirma que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iria endurecer a fiscalização no setor, inclusive com possíveis prisões de motoristas que estivessem dirigindo veículos que não fossem de sua propriedade. "Essa fiscalização que pode chegar a prisão do condutor do veículo e o dono da conta repassado para segundos e terceiros rodar a pena é de 6 a 1 ano de prisão por falsificação", diz a mensagem. Confira print.
LEIA TAMBÉM
O TNH1 apurou com a SMTT, que negou qualquer intensificação na fiscalização, que seguem a mesma rotina. Apreensões e penalidades seguem com é feita normalmente no trânsito da capital, de acordo com o Código Brasileiro de trânsito.
NOTA: Assunto: Esclarecimento sobre intensificação de fiscalizações ao transporte por aplicativo.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que uma informação de que as equipes intensificarão as fiscalizações aos transportes por aplicativos não procede. O órgão ressalta que estão previstas apenas as operações que são realizadas diariamente na malha viária urbana da capital.
LEIA MAIS