Slum notifica hospital na Gruta por descarte indevido de lixo hospitalar

Publicado em 19/02/2016, às 10h00

Redação

Irregularidades no armazenamento e destinação de lixo do Hospital Arthur Ramos, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, levaram a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) a notificar o estabelecimento, na manhã desta sexta-feira (19).

LEIA TAMBÉM

Segundo informações da Slum, cerca de duas toneladas, entre lixo comum e hospitalar, foram encontrados juntos, o que termina contaminando todo o montante de dejetos. Luvas usadas foram encontradas fora dos sacos, o que também é irregular.

"Há todo um processo específico para tratar o lixo hospitalar, que passa inclusive pela incineração", explicou Carlos Tavares, coordenador da Slum. "Quando esse lixo é misturado ao comum, todo o montante é condenado", acrescentou Tavares.

A notificação ocorre quatro dias depois de o Hospital Universitário enviar ao aterro sanitário entulhos nas mesmas condições. Durante o episódio, cerca de 3 toneladas foram devolvidas ao hospital, para que o descarte correto fosse feito.

O Hospital Memorial Arthur Ramos informou que está tomando as providências cabíveis para fazer o descarte do lixo, conforme orientação da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum). 

Slum notifica hospital na Gruta por descarte indevido de lixo hospitalar
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora