Redação
Nesta terça-feira (03), o CRB alcançou a incômoda situação de exatamente um ano – 17 partidas (sete empates e 10 derrotas) – sem conseguir uma vitória fora de casa em jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
E a expectativa não é das melhores para enfrentar o Vila Nova GO, às 20 horas desta quarta-feira (04), em Goiânia – justamente o adversário vencido em 3 de setembro do ano passado.
Só que o retrospecto não é favorável ao tricampeão alagoano, que não vence há 10 partidas e é o primeiro fora da zona de rebaixamento à Série C (16o), com apenas 25 pontos, enquanto o time goiano é o 4o colocado, com 33 pontos, e no momento estaria entre os clubes que ascendem à Série A.
Para complicar ainda mais, o Vila Nova está invicto há 12 partidas jogando em Goiânia – 9 vitórias e três empates.
Na classificação atual o CRB está à frente apenas de Brusque (23 pontos), Ituano (22), Chapecoense (22) e Guarani (21) tendo à sua frente na tabela Paysandu PA e Botafogo SP, ambos com 27 pontos.
A se manter a perspectiva de um clube precisar de 45 pontos para permanecer na Série B, o CRB precisa ganhar 20 pontos dos 30 pontos que ainda tem a disputar, o equivalente a sete vitórias nos 15 jogos restantes.
O estranho, na situação do CRB, é que além do tricampeonato estadual o clube foi vice-campeão da Copa do Nordeste e chegou às oitavas de final na Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.
A última grande atuação do time foi no primeiro tempo do jogo contra o Atlético MG em Maceió, quando fez dois gols logo no início e teve domínio absoluto até sofrer um gol de pênalti, no final do primeiro tempo – o segundo tempo foi um massacre do time mineiro, no empate de 2×2.
O que aconteceu com o CRB para de repente cair tanto de produção?
Essa é a grande questão que atormenta torcedores e dirigentes diante da possibilidade real de, a continuar como está, o clube fazer companhia ao rival CSA na Série C, em 2025.
LEIA MAIS
Os números sobre abertura e fechamento de empresas em Alagoas "Surra do Pix expõe a fratura da falta de credibilidade de Lula 3" Quando o turista não tem o que fazer ou dizer... A movimentada agenda de Zé Dirceu em Alagoas