Sistema Socioeducativo de AL recebe novos Equipamentos de Proteção Individual

Publicado em 12/06/2020, às 19h31
Ascom Seprev -

Agência Alagoas

O Sistema Socioeducativo de Alagoas, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), recebeu mais uma remessa de equipamentos de proteção individual (EPIs) para uso dos profissionais da saúde e equipes técnicas que trabalham nas Unidades de Internação de Adolescentes. Além dos equipamentos, também serão executados periodicamente serviços específicos de sanitização e desinfecção dos ambientes.

LEIA TAMBÉM

Os itens recebidos incluem álcool gel, máscaras cirúrgicas, luvas, toucas, aventais, protetores faciais modelo face shield - considerado um equipamento extremamente importante para evitar o contágio por vias respiratórias - entre outros implementos. Segundo a coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS), que fica dentro do Complexo de Internação, Cleide Azevedo, os servidores já receberam informações sobre a doença e os protocolos para o uso correto dos equipamentos.

“A Seprev tem feito ações de promoção e prevenção de saúde em todo o sistema socioeducativo. Além da compra dos EPIs, nos preocupamos também em realizar ações de orientação dentro das unidades, com profissionais e adolescentes, para minimizar os impactos da Covid 19 no sistema socioeducativo. Esta é uma preocupação da secretaria Esvalda Bitencourt e a gente tem acatado todas orientações e encaminhamentos”, afirma Cleide.

A superintendente de Medidas Socioeducativas, Denise Paranhos, explica que desde o início da pandemia, a Seprev adotou medidas de prevenção a fim de evitar a disseminação da doença no âmbito das Unidades de Internação e, até o momento, nenhum caso de infecção pelo novo coronavírus foi confirmado entre os adolescentes.

“Os novos critérios acompanham as ações preventivas de enfrentamento ao vírus anunciadas pelo Governo do Estado e serão mantidos enquanto perdurar a situação de emergência em saúde. Dessa forma, estamos resguardando a saúde e a segurança dos adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas nas Unidades do Estado, bem como, dos servidores e colaboradores envolvidos nesse trabalho”, disse a superintendente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial