Sinttro quer que empresas de ônibus contratem trabalhadores da Veleiro

Publicado em 16/01/2020, às 18h37
-

Redação

O Sindicato dosTrabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL) vai propor que as empresas que compõem o sistema de ônibus urbanos de Maceió absorvam  a mão de obra dos cerca de 450 trabalhadores da empresa Veleiro, que desde a manhã desta quinta-feira, 16, decidiram suspender as atividades. Eles reclamam de atraso de pagamentos, além de outros problemas.

LEIA TAMBÉM

"A empresa não pagou o mês de dezembro e não recolhe o FGTS dos funcionários há cinco anos, além de uma série de descasos contra os trabalhadores. Existe o risco de a empresa fechar as portas e a nossa preocupação é garantir o emprego desses trabalhadores", disse o presidente do Sinttro, Sandro Regis.

Segundo ele, a reivindicação para que o sistema absorva a mão de obra da Veleiro será colocada à mesa duante reunião marcada para esta sexta-feira, na sede da Superintendência Munciipal de Transporte e Trânsito (SMTT), com presença também de representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Municipio de Maceio (Sinturb-Mac).

Pela manhã, a SMTT determinou que as demais empresas de ônibus reforçassem as linhas para suprir a demanda das regiões atendidas pela Veleiro.

O crise na empresa Veleiro se intensificou nesta semana, após o assento de um ônibus da empresa se desprender e derrubar um idosa, expondo o sucateamento não apenas do veículo, mas da frota da empresa.

No final da tarde desta quinta-feira, por meio de um áudio de Whatsapp, surgiu a informação de que a Justiça teria suspendido as atividades da Veleiro, mas a informação foi desmentida por meio de uma nota divulgada pela SMTT. Leia na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que segue trabalhando para garantir o direito de ir e vir dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e fazer com que nenhum passageiro do transporte público da capital fique desassistido durante a paralisação dos funcionários da empresa Veleiro.

O órgão reforça ainda que, nesta quinta-feira (16), encaminhou um ofício aos representantes do Sinturb e do Sinttro determinando que as outras três empresas que compõem o SIMM atendam aos bairros que deveriam ser atendidas pela Veleiro. 

Sobre a informação de que a concessionária Veleiro teria sido desligada do SIMM, a SMTT esclarece que esta informação não procede. No entanto, a Superintendência ressalta que todas as medidas cabíveis já estão sendo adotadas para coibir qualquer tipo de irregularidade que venha colocar em risco a integridade física dos passageiros e prejudicar  a oferta do transporte público da capital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condutor de moto tem fratura exposta após colisão com carro no Jacintinho Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2)