Sinpoal entrega ao Governo proposta inovadora de PCCS

Publicado em 26/01/2018, às 15h55
-

Redação

De grande importância para estimular o servidor público a buscar o crescimento dos órgãos, por meio do incentivo às categorias de cada instituição, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) tem sido amplamente discutido entre sindicatos e autoridades públicas.

LEIA TAMBÉM

Pensando em incentivar e valorizar os diversos profissionais e especialistas que compõem a Perícia Oficial do Estado, o Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal) desenvolveu, ao longo de quase dois anos, uma proposta de PCCS que não visa somente à valorização do servidor, mas também à melhoria da instituição pericial, com substancial retorno nas áreas técnica e científica.

O documento foi entregue ao Governo do Estado no início desta semana por representantes do Sinpoal. “Este PCCS é o primeiro da categoria, elaborado com base em ideias que já deram certo em outras unidades da federação, a exemplo de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que, atualmente, possuem as perícias mais avançadas do país”, disse Paulo Rogério Ferreira, presidente do sindicato. “O principal objetivo é incentivar a qualificação constante de nossos peritos oficiais e demais servidores do quadro efetivo, por meio de cursos, especializações,   mestrados e doutorados, todos voltados para o área forense”, explicou. 

Ainda de acordo com a proposta, os profissionais que criarem métodos diferenciados ou inovadores de trabalho, que fomentem a atuação pericial, receberão reconhecimento. Com isso, a Perícia Oficial terá um ganho em qualificação profissional, representando um oportuno incentivo ao desenvolvimento contínuo dos seus profissionais, o que, segundo os peritos, repercutirá diretamente no órgão e, por conseguinte, proporcionará um serviço de excelência para a sociedade alagoana.

“Estamos confiantes na sensibilidade do governo para aprovação desse projeto, pois sabemos que nosso PCCS atende tanto aos anseios das categorias, quanto, e sobretudo, ao interesse social. Afinal, a sociedade deseja e merece uma perícia avançada e plenamente eficiente, em permanente evolução. O maior objetivo da Perícia Oficial é a redução da violência em nosso estado, por meio de provas científicas bem elaboradas, capazes de robustecer a Justiça. Esse é o nosso mister”, conclui Ferreira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20) Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20