Redação
A estudante Prisciliane Cavalcante, 25 anos, foi uma das 2.347 pessoas que passaram pelo estande do Sistema Nacional de Emprego (Sine) montado na Feira do Emprego e Empreendedorismo, ocorrida na sexta-feira (12) e sábado (13), no Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes.
LEIA TAMBÉM
Ela fez o cadastro no sistema para os cargos de operador de telemarketing, recepcionista e assistente de escritório e agora aguarda uma oportunidade futura.
“Espero que a situação melhore para todos e eu tenha uma chance de retornar ao mercado de trabalho, porque estou há alguns meses desempregada”, disse.
Durante dois dias de Feira do Emprego, o Sine recebeu 1.358 currículos, realizou 872 cadastros no sistema e promoveu 117 encaminhamentos.
O superintendente de Relações do Trabalho da Secretaria do Estado de Trabalho e Emprego (Sete), Gentil Malta, esclareceu que diante do material recebido, o Sine deverá fazer uma avaliação para dar retorno ao público.
“Vamos fazer uma análise de todo o material que nos foi entregue, inserir no Sistema Nacional de Emprego a fim de que possamos manter o diálogo permanente com o público”, explicou.
LEIA MAIS