Sindjus realizará roda de conversa “Da Violência Contra a Mulher ao Machismo, Como ‘Libertar’ Homens e Mulheres?”

Publicado em 27/03/2021, às 21h01
Foto: Divulgação -

Ascom Sindjus

No mês da mulher, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas – Sindjus-AL realizará a roda de conversa virtual “Da Violência Contra a Mulher ao Machismo, Como ‘Libertar’ Homens e Mulheres?”, nesta segunda-feira (29), às 20 horas, através da plataforma do Google Meet, pelo link: meet.google.com/nuh-tavw-xje. 

LEIA TAMBÉM

Para realização da roda, o Sindjus convidou a professora da Ufal e membra da CSP-Conlutas Mônica Regina Nascimento dos Santos; a advogada Ana Clara Alves, integrante do Instituto do Negro de Alagoas – Ineg-AL; a policial civil e diretora de Planejamento do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, Silvia Lúcia Almeida; e a coordenadora do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM,) Paula Lopes.

A roda de conversa tem como objetivo discutir a violência contra a mulher e o combate ao machismo, que escraviza culturalmente homens e mulheres.

A mentalidade machista mata, fere, humilha e reprime mulheres. Os dados mostram que a cada oito minutos uma mulher sofre um tipo de violência. Com a pandemia, os casos de feminicídio aumentaram de forma assustadora. Alagoas possui a maior taxa de feminicídios do Brasil, são 2,5 a cada 100 mil mulheres, de acordo com os dados do Núcleo de Estudos da Violência da USP.

Debater e esclarecer essa temática é uma das formas de combate ao machismo. Participe da roda de conversa!

Participação 

Para participar, se for usar computador, o servidor poderá usar qualquer navegador sem precisar de downloads. Já no smartphone ou tablete, é preciso fazer o download do aplicativo do Google Meet para dispositivos móveis. Para entrar na sala virtual (meet.google.com/nuh-tavw-xje), é necessário informar o nome e sobrenome.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira