Sindicato confirma paralisação de duas empresas de ônibus hoje

Publicado em 20/12/2016, às 19h40

Redação

Parece estar longe o fim dos impasse entre as empresas de ônibus Veleiro e Cidade de Maceió e seus rodoviários, que estão com os braços cruzados desde o início da manhã desta quarta-feira (21), alegando que só deixam as garagens se o 13º salário for pago integralmente.

LEIA TAMBÉM

As empresas Real Alagoas e São Francisco realizaram o pagamento integral e circularam normalmente.

Já as empresas Veleiro e Cidade de Maceió efetuaram nessa terça-feira, 20, apenas o pagamento da 1ª parcela, contrariando a reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro).

“Durante a reunião de ontem para discutir o pagamento do 13º, deixamos claro que a categoria não poderia aceitar o parcelamento após o dia 20, é contra a lei. Como estas empresas só fizeram o depósito da 1ª parcela, o movimento está mantido. E o que agrava a situação é ter sido pago apenas aos motoristas e cobradores. Isso coloca trabalhador contra trabalhador”, afirmou o tesoureiro do Sinttro, Sandro Reges, em contato com o TNH1.

De acordo com a assessoria do Sinttro, as empresas definiram que farão o restante do pagamento somente no dia 28 de dezembro. Com isso, 89 ônibus da Veleiro e 151 da Cidade de Maceió deixaram dfe circular.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada