Redação
O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Luciano Mateus, disse que aguarda a direção do órgão indicar quais os serviços essenciais para que o sindicato possa manter os 30% dos serviços previstos na lei de greve.
LEIA TAMBÉM
“Protocolamos uma solicitação na diretoria do Detran e na Secretaria de Administração para que o diretor nos indique os serviços essenciais “, disse Luciano Mateus.
Os servidores do Detran deflagraram greve por tempo indeterminado, na manhã desta segunda-feira, 8. Apenas os serviços on line estão funcionando.
Na pauta de reivindicações estão a autonomia do Detran, a realização de concurso público para o preenchimento de 150 vagas, a não privatização de alguns setores do órgão e a correção de distorções no Plano de Cargos , Carreira e Salários (PCCS).
“Estamos negociando esta pauta com o governo desde o ano passado. Em fevereiro fizemos uma paralisação de três dias. Na ocasião, o governo fez uma contraproposta e nos pediu um prazo, que acabou em junho, por isso decidimos pela greve”, explicou Luciano Mateus.
LEIA MAIS