Sindav/AL se reúne com TRT/AL para tratar sobre implantação do novo método de acesso ao sistema PJe

Publicado em 07/04/2025, às 20h10
Sindav/AL se reúne com TRT/AL para tratar sobre implantação do novo método de acesso ao sistema PJe - Ascom Sindav / AL

Assessoria

Para evitar que advogados enfrentem dificuldades no acesso ao sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), que passará a exigir um método de autenticação em duas etapas, o presidente do Sindicato dos Advogados e Advogadas do Estado de Alagoas (Sindav/AL), Elias Ferreira, se reuniu com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador Jasiel Ivo. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (7), na sede do TRT, no bairro Centro, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

A exigência do Múltiplo Fator de Autenticação para o acesso a sistemas jurídicos sensíveis entra em vigor nesta terça-feira (8) e foi determinada pela Portaria nº 140/2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O documento estabelece que a autenticação em dois fatores é obrigatória para usuários internos e externos, como medida de reforço à segurança das informações contidas nos processos e à proteção de dados.

De acordo com Elias Ferreira, advogados de alguns estados já enfrentaram dificuldades para acessar o sistema. “Tivemos uma reunião muito produtiva com o presidente Jasiel Ivo e a equipe do TRT, visando garantir que os advogados trabalhistas não tenham qualquer prejuízo em suas atividades”, afirmou.

A verificação em duas etapas será realizada por meio da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ). O advogado deverá fazer login com CPF e senha ou certificado digital; em seguida, um código de verificação será enviado para o e-mail cadastrado, permitindo então o acesso ao sistema.

Também participaram da reunião o vice-presidente do Sindav/AL, João Onuki; o conselheiro da OAB/AL, Flávio Farias; e Manoel Messias Feitoza, secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT/AL.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro