Splash/Uol
Simony, 46, usou as redes sociais para anunciar que retomará o tratamento contra o câncer de intestino grosso, descoberto em agosto do ano passado.
LEIA TAMBÉM
A cantora fez meses de quimioterapia e radioterapia e anunciou que estava em remissão no mês de janeiro. No entanto, agora, precisará fazer novas sessões de quimio e imunoterapia, conforme explicou o médico Fernando Maluf em vídeo publicado na rede social da cantora.
"Sempre fui e serei super transparente com vocês, as orações e o amor, a fé é isso que quero de todos vocês sempre. Amanhã venho aqui falar com vocês. Me preparando pra mais essa luta... Um dia de cada vez", escreveu a cantora na legenda.
"A Simony teve uma grande resposta no tratamento com quimio e radioterapia. Essa resposta foi muito importante, mas ainda tem pontos de atividades da doença e que vai requerer que a gente retorne o tratamento de quimio mais imunoterapia. A Simony está animada, positiva, ela é uma pessoa inspiradora. A gente está confiante que esse tratamento irá gerar uma ótima resposta", afirmou o oncologista.
O que aconteceu? Simony descobriu o câncer após sentir uma íngua na virilha. Como sua ginecologista não identificou nenhum problema e o nódulo continuou inchando, a cantora decidiu procurar uma proctologista. A médica pediu uma colonoscopia, que identificou o câncer.
No início de abril, a cantora lançou o ebook "Simony, um dia de cada vez - A realidade por trás de um diagnóstico", sobre sua experiência com o câncer para conscientizar as pessoas.
"Sempre tive vontade de escrever. Aproveitei esta ocasião para falar sobre o que passei e para alertar outras pessoas sobre o quão importante é o diagnóstico precoce e que devemos viver um dia de cada vez", explicou a cantora em entrevista a Splash.
Ela afirmou que o apoio dos seguidores foi um passo importante em sua recuperação: "Eu imediatamente recebi muito amor. Me ajudou tanto, tanto!"
LEIA MAIS