Shakira é acusada de fraude fiscal na Espanha

Publicado em 14/12/2018, às 17h12
Shakira | Reprodução -

VEJA.com

Shakira foi acusada de fraude fiscal por promotores espanhóis, que afirmam que a cantora deixou de pagar 14,5 milhões de euros (cerca de 63 milhões de reais) em impostos ao afirmar que morava nas Bahamas, enquanto na verdade tinha residência na Catalunha.

LEIA TAMBÉM

A colombiana mudou de casa oficialmente em 2015, das Bahamas para Barcelona. Mas os promotores afirmam que ela já morava na capital catalã entre 2012 e 2014 e, portanto, deveria ter pagado impostos sobre sua renda ao governo espanhol por esse período.

Agora, um juiz vai avaliar se há evidências suficientes contra Shakira para levá-la a julgamento. Na semana passada, quando a promotoria anunciou que faria a denúncia, a assessoria da cantora negou as acusações. “Shakira cumpriu com suas obrigações tributárias e não deve nada ao governo espanhol”, dizia a nota. “A cantora tem uma atividade profissional intensa fora da Espanha e quase 90% de sua renda vem de outros países. Sua estrutura familiar é muito diferente dos modelos convencionais.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba o que é câncer em remissão, como no caso de Kate Middleton Durante BBB, Belo fica com a 'guarda' dos cachorrinhos de Gracyanne Barbosa Influencers que prometiam fortuna são presos por envolvimento com o jogo do tigrinho Golpista usa IA e mulher perde R$ 5,2 milhões achando que namorava Brad Pitt