Setor hoteleiro lança campanha "Um Dia Para ELA"

Publicado em 07/06/2018, às 17h22

Redação

A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira lançou na tarde desta quinta-feira (07), a campanha Um Dia Para ELA. A iniciativa é uma parceria com o Institudo Dr. Hemerson Casado, que desenvolve estudos sobre a Esclerose Lateral Aminiótrófica, doença degenerativa que tem causa desconhecida.

LEIA TAMBÉM

A campanha atua em duas frentes: na primeira, os próprios hotéis associados doarão três diárias para o Instituto Dr. Hemerson Casado; na segunda, a rede hoteleira incentivará a Semana Mundial de Conscientização da ELA, onde os hospedes serão estimulados a fazerem doações para a campanha.

“Como associação, não podemos só pensar nas empresas. Devemos pensar no bem estar e no convívio social, indiscutivelmente. A ABIH tem essa visão, precisamos nos preocupar com o próximo, com quem tá do lado”, declarou Milton Hênio Vasconcelos, presidente da ABIH em Alagoas.

O presidente do Instituto, o médico Hemerson Casado, disse que o evento foi um momento especial. “Esse é um momento raro de se ver, quando uma entidade inteira se reúne em torno de uma causa social”, declarou o médio através de texto lido pelo seu computador.

O QUE É A ELA


ELA é a abreviatura de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença cujo significado vem contido no próprio nome:

Dessa forma, Esclerose Lateral Amiotrófica significa fraqueza muscular secundária por comprometimento dos neurônios motores. As informações são do site Tudo sobre Ela.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20) Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental