Setembro Amarelo: palestra "Viver é a melhor opção" acontece nesta quarta, em Maceió

Publicado em 18/09/2018, às 10h16
Palestra de prevenção ao suicídio acontece em Maceió | Assessoria -

Assessoria

Nesta quarta-feira (19), às 14h, a Legião da Boa Vontade – LBV promove com o apoio da ONG Centro de Amor a Vida - Cavida, no Bairro do Barro Duro, palestra sobre prevenção ao suicídio com o tema “Viver é a melhor opção” para os pais e responsáveis das crianças e adolescentes assistidos pela Instituição e a quem desejar participar, em apoio à campanha Setembro Amarelo, iniciativa que visa conscientizar a população mundial a respeito do suicídio e suas formas de prevenção.

O Brasil é o 8º país em números absolutos de suicídio no mundo, e a cada 45 minutos uma pessoa tira sua própria vida. A Organização Mundial da Saúde (OMS), alerta que mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais, entre eles a dependência de álcool e a depressão. Globalmente, o suicídio já representa a segunda principal causa de mortes entre jovens entre 15 a 29 anos. E este público é mais suscetível ao alto consumo de álcool. Contudo, o cenário pode ser revertido. Daí a importância de falar e debater sobre o tema ser cada vez maior.

Durante todo o mês, nas unidades socioeducacionais da LBV em todo o Brasil serão promovidas palestras, rodas de conversa, workshops com profissionais da área de saúde, além de oficinas e ações para alertar os atendidos e colaboradores sobre o suicídio e debater a importância de ajudar as pessoas que estejam enfrentando seus desafios.

Vale destacar que a LBV, na sua Campanha Permanente de Valorização da Vida, promove, há mais de 68 anos, ações de combate ao suicídio. A sede da LBV, está localizada na Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro – Entrada Gratuita - Informações: (82) 3328.4410.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara